Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

PM diz apurar abuso de policiais em SP, mas não divulga detalhes

Nomes de investigados por ação em protestos não são revelados

DE SÃO PAULO

A Polícia Militar não divulgou qual é a situação dos procedimentos internos abertos para investigar a conduta dos PMs envolvidos em ocorrências que resultaram em ferimentos de manifestantes e jornalistas durante os protestos em São Paulo.

A corporação não informou os nomes dos policiais militares envolvidos em três casos denunciados.

As ocorrências, no dia 13 de junho, envolvem a repórter do TV Folha Giuliana Vallone, o fotógrafo da agência Futura Press Sérgio Silva e um casal agredido por um PM na avenida Paulista --cena retratada na Primeira Página da Folha do dia seguinte.

CASAL

Em relação ao casal agredido a golpes de cassetete, a reportagem enviou a foto que mostra o rosto do PM agressor e a falta de identificação dele em seu colete. O Comando Geral da PM não informou o seu nome.

Em nota de quatro linhas, a corporação se limitou a informar que eventuais abusos cometidos por PMs estão sendo apurados, que os casos terão acompanhamento do Ministério Público e que ainda não há um número oficial de policiais investigados.

Em entrevista um dia após os casos de agressões, o comandante da corporação, coronel Benedito Roberto Meira, disse que repórteres feridos sabiam o risco que corriam ao cobrir o protesto.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página