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Seguradora não cobre aparelhos furtados de casa, reclama leitora

DE SÃO PAULO - A leitora Francisca Cirlena Suzuki afirma que teve problemas ao tentar acionar a seguradora Porto Seguro.

Ela conta que ao chegar em casa encontrou o quarto de seu filho revirado e faltando equipamento eletrônicos. Após fazer o boletim de ocorrência, ela telefonou para o seguro.

A leitora diz ter seguido os procedimentos da pela empresa, mas foi informada que a seguradora não arcaria com o reembolso dos bens furtados, pois não havia sinais de arrombamento no local. Ela diz que há marcas nas paredes que mostram a invasão à sua casa.

"Será que devemos entender que a palavra de uma família e dos policiais não serve pra nada quando uma empresa quer garantir seus lucros?", desabafa.

RESPOSTA A Porto Seguros informa que não há cobertura neste caso por não haver vestígio de arrombamento.

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QUEIXA: CONFIGURAÇÃO ERRADA
Configurações dos notebooks comprados na loja da HP vieram diferentes das anunciadas no site da empresa. Foram feitas várias tentativas de contato com a HP, mas ninguém atendeu as ligações. (Hugo Soares de Moura)

RESPOSTA DA HP BRASIL
Afirma que entrou em contato com o cliente para esclarecer o problema.

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QUEIXA: SEM SINAL
Linha de telefone fixo da Vivo fica muda constantemente. Quando funciona, as ligações têm chiado e ruídos que atrapalham a comunicação. Além disso, os dois celulares também dessa operadora estão sem sinal. (Helge Hellebrekers)

RESPOSTA DA TELEFÔNICA/VIVO
Diz que após ajustes técnicos a linha fixa está funcionando, assim como as linhas móveis.

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QUEIXA: PEDIDO ALTERADO
Pedido de encomenda feito para Avon foi alterado sem consulta prévia. Apesar de entrar em contato com a empresa para deixar de ser revendedora, não são informados quais os procedimentos necessários. (Sandra Aparecida Stringhini)

RESPOSTA DA AVON
Diz que gerente está em contato com a revendedora para resolver os problemas citados.

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QUEIXA: BOTÕES QUEBRADOS
Botões do cooktop e forno da marca Electrolux adquiridos recentemente quebram facilmente e foram mal planejados, sem critério de segurança. Assistência técnica não resolve questão e joga a culpa na fábrica. (Maísa de Oliveira)

RESPOSTA DA ELECTROLUX
Informa que acompanha com a cliente a solução dos problemas nos equipamentos.


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