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Operadora cobra serviço que não foi contratado, reclama leitora
DE SÃO PAULO - A leitora Helena Mello de Carvalho reclama de erro na conta da Claro.
Ela afirma que, ao verificar o extrato de suas faturas, notou a cobrança de um serviço que não foi contratado.
Como a conta está cadastrada em débito automático, a cliente só percebeu o erro depois que
o pagamento tinha sido efetuado. Ao todo, foram pagos R$ 26,91 incorretamente.
Carvalho ligou para o serviço de atendimento ao cliente e foi informada que poderia cancelar a assinatura do produto caso desejasse.
"Pergunto: como vou cancelar um produto que não comprei? Quando tento entender o problema, a ligação cai", diz a leitora.
RESPOSTA A Claro afirma que as faturas foram ajustadas e o valor ficará como crédito. Além disso, o serviço extra foi cancelado.
QUEIXA: TABLET COM DEFEITO
Tablet comprado nas Casas Bahia parou de funcionar ainda na garantia. O aparelho foi enviado para o fabricante, que disse que teria de cobrar pelo conserto, pois o dano foi por mau uso, o que não é verdade. (Fabio Bergstrom Lourenço)
RESPOSTA DAS CASAS BAHIA
Afirma que fará a troca do produto e que permanece à disposição do consumidor.
QUEIXA: INFORMAÇÃO DIFÍCIL
Para disponibilizar extrato de aplicação no Tesouro Direto feita por parente que morreu, Santander solicitou mais informações sobre a transação, sendo que o banco já possui todos os dados necessários. (Tadashi Saito)
RESPOSTA DO SANTANDER
Diz que enviou por e-mail as informações, pois não conseguiu contatar o cliente.
QUEIXA: TELEFONE COM PROBLEMA
Foi solicitado visita de técnico, pois todas as ligações recebidas pelo Net Fone acabam caindo depois de um tempo. Por telefone, a empresa disse que efetuou os reparos, mas o problema permanece.
(Nidia Forestieri)
RESPOSTA DA NET
Informa que o caso foi solucionado depois de uma nova visita técnica.
QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA
Compra de pacote de viagem na Decolar não foi autorizada pela operadora do cartão de crédito, segundo o site. No entanto, o valor do hotel foi cobrado, e é necessário pagar multa para efetuar o cancelamento. (Cristiane Oliveira Santos)
RESPOSTA DA DECOLAR.COM
Afirma que entrou em contato com a cliente para informar sobre o estorno do valor.