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Envie suas reclamações para cidadesua@uol.com.br

Aparelho que marca consumo de luz está desregulado, diz leitora

DE SÃO PAULO - A leitora Patricia Ramos Diniz reclama do atendimento da EDP Bandeirantes, que fornece energia para o interior de São Paulo.

Ela conta que, desde a instalação, o relógio que mede o consumo parece estar desregulado, marcando sempre a mais do que o valor utilizado.

Diniz afirma que já desligou todos os aparelhos da tomada e, mesmo assim, o relógio continuou a registrar o consumo de energia.

A leitora pediu a substituição do equipamento e a análise das contas de luz à empresa, mas nenhuma solicitação foi atendida.

"A impressão da conta só vem com o valor, o atendimento na agência é péssimo e os atendentes são piores ainda", desabafa a leitora.

RESPOSTA A EDP Bandeirante informa que está em contato com a cliente para solucionar o caso.

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QUEIXA: TROCA NÃO AUTORIZADA
Casas Bahia oferece serviço de lista de casamento, mas não troca os presentes ganhados que vieram duplicados. Mesmo explicando a situação e propondo pagar a diferença da troca, a loja negou o pedido. (Júlio Vieira)

RESPOSTA DAS CASAS BAHIA
Diz que entrou em contato com o cliente e já fez a troca do produto.

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QUEIXA: LOCOMOÇÃO DIFÍCIL
Obras de manutenção na linha 9-coral da CPTM todos os finais de semana atrapalham a locomoção dos passageiros. A manutenção semanal faz com que os trens demorem e fiquem sempre lotados. (Luiz Claudio Zabatiero)

RESPOSTA DA CPTM
Afirma entender o desconforto e diz realizar as obras no período de menor movimento.

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QUEIXA: DEFEITO EM NOTEBOOK
Computador da marca Positivo apresentou problemas pela terceira vez com menos de três meses de uso. Apesar de a assistência técnica sempre resolver o defeito, um novo problema acaba surgindo. (Marilza Rodrigues)

RESPOSTA DA POSITIVO
Esclarece que após contato com a cliente o problema citado foi solucionado.

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QUEIXA: CONTA INVADIDA
Conta no site Mercado Livre foi invadida e empresa demorou três dias para bloquear o acesso. Depois disso, mesmo com o envio de instruções sobre como reativar a conta, o acesso não foi permitido. (Beatriz Alvarez)

RESPOSTA DO MERCADO LIVRE
Informa que o cadastro da cliente foi habilitado novamente para o uso do site.


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