Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria
A cidade é sua
Leia mais casos em www.folha.com.br/paineldoleitor
Envie suas reclamações para cidadesua@uol.com.br
Fabricante não conserta falha de geladeira nova, reclama leitora
DE SÃO PAULO - A leitora Regina Célia Rodrigues Fernandes relata problemas em uma geladeira nova da Electrolux.
Na semana seguinte à instalação do produto, Fernandes percebeu que o dispenser de gelo não estava funcionando corretamente.
Ela ligou para a empresa que fez o serviço, mas foi informada que a loja não integrava mais a rede autorizada.
Ao ser procurada, a Electrolux orientou a consumidora a solicitar o reparo a outra representante. Entretanto, ela não conseguiu contato com a assistência técnica indicada.
A cliente pediu ajuda novamente à fabricante, mas não obteve resposta.
"Ou a Electrolux resolve definitivamente o meu problema ou troca a minha geladeira", pede Fernandes.
RESPOSTA A Electrolux diz que acompanhará a situação até que seja resolvida.
-
QUEIXA: ATRASO NO ENVIO
Documentos importantes foram enviados via Sedex 10, mas, passado quatro dias, o envelope não chegou ao destino. Os Correios não explicam os motivos do atraso, que pode acarretar prejuízo econômico. (Lauro Figueiredo de Oliveira)
RESPOSTA DOS CORREIOS
Admite que o envelope foi entregue com atraso e diz que o cliente pode pedir indenização.
-
QUEIXA: FOGÃO QUEBRADO
Tampa de fogão comprado pelo site da Ricardo Eletro veio quebrada e empresa não resolve o problema. Além disso, eletrodoméstico não serve para gás embutido, o que não foi informado na compra. (Salomon Strozenberg)
RESPOSTA DA RICARDO ELETRO
Esclarece que as medidas para a troca do produto estão sendo tomadas.
-
QUEIXA: MUDANÇA INDEVIDA
Um ano depois, Banco do Brasil vai fazer nova alteração de agência, sem autorização do correntista. Por causa da mudança, cliente não terá a comodidade de usar o serviço na agência do trabalho. (Viviane Batista)
RESPOSTA DO BANCO DO BRASIL
Diz que vai manter a conta da cliente na agência atual, conforme solicitado.
-
QUEIXA: SEM TELEFONE E INTERNET
Serviço de telefone e internet da Net está sem funcionar desde março. Após várias queixas, visita técnica foi agendada por duas vezes, mas ninguém apareceu, e o caso continua sem solução. (Rogério Ribeiro Malaquias)
RESPOSTA DA NET
Afirma que cancelou os serviços, conforme solicitado pelo assinante.