Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

CET vai entregar mais de 600 faixas de pedestres iluminadas até o fim do ano

CÉSAR ROSATI DE SÃO PAULO

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) de São Paulo promete entregar até o fim deste ano 626 novas travessias de pedestre com iluminação na cidade. O compromisso foi publicado ontem no "Diário Oficial" do município.

No total, serão investidos cerca de R$ 50 mil para a ampliação do número de faixas e a manutenção das já existentes. Atualmente, a capital conta com 3.989 travessias com iluminação.

Segundo a CET, a instalação das faixas iluminadas tem como objetivo proporcionar melhores condições de segurança aos pedestres à noite, período considerado mais propício para atropelamentos, segundo estudo feito pela prefeitura.

A indicação dos locais que serão contemplados com as novas travessias é feita pela Superintendência de Engenharia de Tráfego e Gerência de Segurança da CET e não foi divulgada.

Em junho deste ano, um pregão para adquirir diversos materiais para a execução da manutenção das travessias iluminadas já instaladas na cidade foi realizado.

A empresa contratada para fazer o serviço já deu início às atividades de reparo e tem até dezembro deste ano para concluir o trabalho em São Paulo.

Para o ano que vem, a CET se comprometeu a entregar outras 500 novas travessias de pedestres com iluminação na capital paulista.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página