Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Operação contra o tráfico em 3 Estados termina em 28 prisões

Grupo faz parte da facção criminosa PCC, segundo a polícia

DE SÃO PAULO DO "AGORA"

Uma operação da Polícia Civil realizada em três Estados resultou na prisão de 28 acusados de controlar o tráfico de drogas no Estado de São Paulo. Segundo a polícia, os suspeitos fazem parte da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

As prisões ocorreram no Grande ABC, na Praia Grande (71 km de SP), em Pouso Alegre (MG) e em Campo Grande (MS).

Segundo a Polícia Civil, um dos detidos, Nelson Moreira Marques, é o líder dos acusados presos na operação, que foi batizada de Sintonia Fina.

Ele seria responsável pela arrecadação da rifa que o PCC sorteia todos os meses e da mensalidade de R$ 650 cobrada de todos os integrantes da facção.

A quadrilha também seria responsável por comprar armas e drogas no Paraguai e distribuir entorpecentes em 1.500 bocas de fumo espalhadas pelo Estado.

O grupo, segundo a polícia, seria comandado à distância por um preso conhecido como "Zona Sul", que cumpre pena na Penitenciária 2 de Presidente Venceslau (611 km de SP).

A investigação, que usou interceptações telefônicas, começou há seis meses e era liderada por policiais da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) em São Bernardo do Campo.

Na operação, foram apreendidas armas e drogas.

OUTRO LADO

O advogado André Nino da Silva, defensor de Marques, nega que seu cliente seja traficante ou do PCC e diz que a prisão não tem fundamento.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página