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Companhia perdeu mala e não reembolsa cliente, afirma leitor

DE SÃO PAULO - O leitor José Eduardo Natale de Paula Pereira diz teve problemas com a TAM após despachar bagagem no aeroporto Ezeiza, em Buenos Aires.

"Despachamos quatro malas, mas só três chegaram a São Paulo", diz.

"O problema é que ocorreu um erro em Ezeiza, que só descobrimos ao chegar ao Brasil: a atendente da TAM em Buenos Aires, por esquecimento ou outra razão, registrou apenas três das malas e não entregou a etiqueta que identificaria o quarto volume", conta o leitor.

Por causa disso, relata Pereira, a empresa diz que não irá ressarci-lo pela perda.

RESPOSTA A TAM informa que sem a etiqueta da bagagem não é possível ressarcir o cliente, já que não há como comprovar o despacho da mala. A empresa diz que está rastreando o volume.

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QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA
TIM enviou fatura de linha telefônica, mas número contratado é pré pago e não prevê envio de cobrança. Após ignorar cobrança indevida, nome foi enviado ao Serasa pela empresa. (Elaine Aparecida do Valle e Silva)

RESPOSTA DA TIM
Esclarece que a cobrança foi cancelada e nome da cliente foi retirado do Serasa.

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QUEIXA: SERVIÇO CANCELADO
GVT bloqueou serviço de internet sem prévia autorização após verificar cobrança em aberto de seis meses atrás. Entretanto, ao verificar no site, nenhuma cobrança pendente foi registrada. (Jatiacy Francisco da Silva)

RESPOSTA DA GVT
Lamenta o transtorno e esclarece que a cobrança pendente já foi resolvida.

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QUEIXA: REVISTA NÃO ENVIADA
Fatura da NET pelo serviço de TV a cabo cobra R$ 5 por uma revista da programa mensal que não é enviada. Apesar de constantes reclamações, o produto continua não sendo enviado. (Tarcísio José de Souza e Silva)

RESPOSTA DA NET
Informa que entrou em contato com o cliente e resolveu o problema citado.

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QUEIXA: FOGÃO NÃO ENTREGUE
Fogão na marca Continental comprado pelo site da empresa não foi entregue na data prevista. Após reclamações, foi informado que motivo do atraso é um desacordo entre a fabricante e a transportadora. (Ronaldo Pedroso Ribeiro)

RESPOSTA DA CONTINENTAL
Diz lamentar o ocorrido e afirma que o problema foi solucionado.


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