Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Aposentada é feita refém em assalto a casa no Morumbi

Idosa de 72 anos foi surpreendida por ladrões ao chegar de carro

ISABELA ROSEMBACK DO "AGORA"

Uma aposentada de 72 anos e o segurança da rua em que ela mora foram feitos reféns durante assalto à casa dela, na tarde de anteontem, no Morumbi, bairro nobre da zona oeste de São Paulo.

A quadrilha armada fugiu levando joias e dinheiro. Ninguém foi preso.

De acordo com a polícia, a idosa chegava em casa, na rua Mario Gonçalves de Oliveira, dirigindo seu carro, quando foi surpreendida por cinco homens.

Os criminosos, armados, saíram de um veículo Chevrolet Captiva que estava estacionado na via. Os ladrões dominaram ainda o vigia da rua, que aguardava ao lado do portão da residência.

Os suspeitos ordenaram que os dois ficassem de cabeça baixa e os obrigaram a entrar no imóvel.

As vítimas relataram aos policiais que os assaltantes eram fortes, usavam roupas pretas e portavam pistolas e espingardas.

A aposentada disse ainda que eles chegaram a se identificar como policiais.

TRANCADOS

Os dois foram trancados na despensa, que fica ao lado da cozinha, enquanto o bando revirava os cômodos da residência em busca de objetos de valor.

Depois de encontrar joias, dinheiro e bolsas, os criminosos fugiram usando o carro da aposentada. Pouco depois da fuga, o segurança conseguiu sair da despensa por uma fresta na janela. Chamou, então, a polícia.

A delegada Milena Suegama, do 89º Distrito Policial (Portal do Morumbi), disse que a polícia recolheu imagens de câmeras de segurança de casas vizinhas, pois a residência da idosa não tinha nenhum sistema de monitoramento.

Agora, os investigadores tentarão identificar os integrantes da quadrilha a partir dessas imagens.

Até a conclusão desta edição, a vítima ainda não havia contabilizado o valor dos bens levados pelos cinco criminosos.

ESTATÍSTICAS

O número de roubos em geral registrados nas duas delegacias que atendem o Morumbi teve crescimento de 11,5% até junho, em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com as estatísticas da Secretaria Estadual de Segurança Pública de São Paulo.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página