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Defeito em ultrabook faz com que arquivos sejam perdidos, diz leitor
DE SÃO PAULO - O leitor Marcos Moises Gottlieb diz que teve problemas com um ultrabook da marca Samsung.
Ele conta que cinco meses depois de sua aquisição, o aparelho apresentou defeito, impossibilitando qualquer atividade na máquina.
Após levá-lo para a assistência técnica autorizada, foi informado que o ultrabook não poderia ser reparado.
O leitor diz que pediu à assistência que, ao menos, recuperassem os arquivos que estavam armazenados no computador estragado. Foi-lhe informado então que esse serviço seria cobrado.
"Por que eu tenho que arcar com os custos de um aparelho com defeito?", reclama.
RESPOSTA A Samsung diz que a perda de dados no reparo no produto não é de responsabilidade do fabricante e que está à disposição para esclareces dúvidas.
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QUEIXA: MENSALIDADE ABUSIVA
Amil aumentou mensalidade de plano de saúde empresarial em 97,5%. Nenhum comunicado informando o reajuste foi feito e a empresa diz que não tem mais relação com a operadora de saúde. (Ademar Maia)
RESPOSTA DA AMIL
Informa que cliente foi contatado e as questões sobre o reajuste foram esclarecidas.
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QUEIXA: SERVIÇO NÃO ATENDIDO
Banco HSBC não regulariza acesso às operações bancárias, bem como a emissão de cartão de débito e os talões de cheques solicitados há meses. Apesar dos pedidos, nenhuma justificativa é dada. (João Missaglia Neto)
RESPOSTA DA GVT
Diz que informou ao cliente que ele deve ir até a agência para a resolução das questões.
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QUEIXA: INFORMAÇÕES ERRADAS
Funcionário de loja da TIM vendeu plano de telefone celular Liberty +50 apresentando informações erradas. Após verificar as características corretas e tentar mudar o plano, o pedido foi negado (Andreo Felipe Soares)
RESPOSTA DA TIM
Lamenta o ocorrido e diz que o plano do cliente foi alterado conforme solicitado.
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QUEIXA: POSTAIS NÃO ENTREGUES
Cartões postais enviados pelos Correios de São José dos Campos não chegaram aos destinatários passadas duas semanas da postagem. Nenhuma explicação sobre o problema foi apresentado. (Silvio Silva)
RESPOSTA DOS CORREIOS
Pede desculpas pelo ocorrido e disse que entrou em contato com o cliente.