Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Deslizamento mata bebê e adolescente em Pernambuco

Três casas ficaram destruídas e outras 12 foram interditadas após fortes chuvas

DANIEL CARVALHO DO RECIFE

Um bebê recém-nascido e uma adolescente morreram soterrados em um deslizamento de terra na manhã de ontem, no limite entre Recife e Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco.

A menina que tinha 15 dias de vida foi encontrada ainda pela manhã. Os bombeiros só acharam o corpo da adolescente à tarde, com a ajuda de dois cães farejadores.

Outras três pessoas ficaram feridas. Uma delas fraturou a perna. Todas estavam na mesma casa, segundo a Defesa Civil do Recife.

O órgão informou que choveu 90 mm desde a noite de sábado até o horário do acidente, por volta das 9h.

Três casas foram destruídas. A parede de um bar caiu e o imóvel foi isolado.

Doze casas foram interditadas preventivamente porque a área é considerada de risco pela Defesa Civil. As 46 pessoas desalojadas foram para a casa de parentes.

O caminhoneiro mineiro Sebastião Rocha de Freitas, 51, disse que tomava café da manhã no bar atingido quando houve o deslizamento.

"Escutei o barulho e saí correndo do bar. Foi Deus quem me tirou", afirmou o caminhoneiro, de passagem por Pernambuco. Ninguém no bar ficou ferido.

As Defesas Civis do Recife e de Jaboatão dos Guararapes trabalharam juntas por não saberem a que município pertence o local do acidente.

A última vez que Jaboatão teve mortes em deslizamento de terra foi em 2009, quando três pessoas morreram. No Recife, duas pessoas morreram em 2011.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página