Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Pacientes de Sírio-Libanês e Einstein são alvo de golpe

Por telefone, bandidos se passavam por médicos

DE SÃO PAULO

Pacientes de ao menos dois hospitais renomados da cidade de São Paulo foram vítimas, nos últimos meses, de estelionatários que aplicam golpes pelo telefone.

O Sírio-Libanês e o Albert Einstein estão agora alertando seus pacientes para evitar novos casos.

Os criminosos entravam em contato com os pacientes em tratamento nas unidades e, se passando por médicos, pediam o pagamento de honorários ou ofereciam remédios por preços mais baixos.

As vítimas então depositavam o valor pedido na conta dada pelo bandido.

A assessoria do Einstein afirmou em nota que comunicou a polícia assim que soube do golpe e que já começou a informar seus pacientes e profissionais.

"Fazemos comunicações nas reuniões com médicos e também por escrito. Os pacientes são alertados desde sua internação e recebem também um comunicado", afirmou o hospital.

O Sírio-Libanês disse que também tem conhecimento do crime e que, por isso, está dando "orientações e informações sobre segurança que são entregues por escrito no momento da internação".

O hospital afirma ainda que, "entre outros pontos, orienta para que as cobranças realizadas sejam imediatamente comunicadas e checadas junto à instituição".

O número de vítimas que caíram no golpe não foi informado pelos hospitais.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página