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Leitora diz que empresa não cumpre contrato e faz cobranças abusivas
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DE SÃO PAULO - A leitora Maria Imaculada Forlani diz que a Telefônica/Vivo tem feito cobranças abusivas e que não oferece o serviço contratado.
Segundo ela, a empresa propôs migrar os serviços de internet e TV a cabo para fibra óptica. "O combinado era que a oferta de canais não mudaria." Mas ela diz que quatro canais não estavam mais disponíveis. "No primeiro momento disseram que religariam os canais em 24 horas. Em outro contato, me foi dito que os canais não estão disponíveis no meu pacote."
A leitora diz também que a empresa está cobrando R$ 79,90 de tarifa de internet, em vez dos R$ 59,90 acertados em contrato. "Também recebi contas em duplicidade, que, segundo a empresa, deveriam ser pagas para que eu fosse ressarcida. Até agora, não recebi nada."
RESPOSTA A Telefônica/Vivo informa que fez os ajustes necessários e que a cliente será ressarcida. Diz também lamentar o ocorrido.
QUEIXA: TROCA NÃO AUTORIZADA
Jogo de Xbox comprado no Carrefour não funcionou. Após retornar ao supermercado, funcionário disse que não poderia fazer a troca do produto e que reclamação deveria ser enviada ao fabricante. (Pedro Eduardo Fortes)
RESPOSTA DO CARREFOUR
Esclarece que o produto foi trocado e entregue na casa do cliente.
*QUEIXA: SERVIÇO NÃO CANCELADO *
Apesar de cancelar serviço de internet da Claro após ter o iPad roubado junto com um chip, empresa continuou cobrando pelo o 3G. Cancelamento foi feito duas vezes, mas fatura continua sendo cobrada. (Carlos Alberto Machado)
RESPOSTA DA CLARO
Informa que serviço foi cancelado e que não há mais pagamentos em aberto no sistema.
QUEIXA: COBRANÇA ERRADA
Net cobra por canal oferecido no pacote de TV a cabo contratado. Ao entrar em contato com funcionários pedindo o cancelamento da cobrança, foi informado que ou canal seria desativado ou teria que ser cobrado. (Max Buchsenspaner)
RESPOSTA DA NET
Afirma que entrou em contato com cliente e resolveu os problemas apontados.
*QUEIXA: SERVIÇO NÃO CANCELADO *
Pacote de viagem comprado pela Decolar.com para a Bahia precisou ser cancelado devido a alterações de compromissos. Empresa, no entanto, não cancela compre por telefone e não responde emails. (Monica Diana Duwe)
RESPOSTA DA DECOLAR.COM
Diz que o reembolso foi efetuado e informa que está à disposição para esclarecer dúvidas.