Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Pelo segundo dia, tempo seco deixa São Paulo em atenção

DE SÃO PAULO

A baixa umidade do ar deixou São Paulo de novo em estado de atenção ontem, assim como ocorreu no domingo.

Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da prefeitura, os índices ficaram perto dos 20% em pontos como Santana, zona norte (22,6%), Mooca (23%) e Itaquera (23,2%), zona leste.

O estado de atenção é decretado quando a taxa fica entre 21% e 30%. A baixa umidade faz surgir ou agravar doenças respiratórias, cardiovasculares e oculares, diz o órgão.

A recomendação é evitar exercícios ao ar livre das 11h às 15h e umidificar o ambiente com vaporizadores, toalhas molhadas ou recipientes com água. Também deve-se permanecer em locais protegidos do sol e consumir bastante água.

A cidade apresenta tempo seco desde sexta, quando as temperaturas voltaram a subir. Ontem, a máxima foi de 31°C, afirmou o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

A situação deve melhorar hoje com a chegada de uma frente fria, diz o instituto. Há previsão de pancadas de chuva à tarde, e o índice de umidade não fica abaixo de 50%.

As temperaturas também cairão um pouco, com mínima de 15°C e máxima de 26°C, segundo a Somar Meteorologia. Amanhã, a queda se acentua e a máxima será de 17°C.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página