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Leitor diz que empresa cancelou desconto antes do combinado

DE SÃO PAULO - O leitor Luiz Mario Leitão da Cunha diz ter tido problemas com um plano de celular da Vivo.

Ele conta que, em dezembro do ano passado, contratou o plano Smart 200 SMS por R$ 185, com mais R$ 29 para linha dependente. A empresa deu ainda um desconto mensal de R$ 92,50.

"No entanto, recebi uma fatura de R$ 229,38, sem o desconto prometido, além de uma cobrança de períodos anteriores, cuja origem não reconheço", diz.

O leitor afirma que contatou a Vivo, pedindo explicações. A atendente disse que o desconto havia expirado em junho. "Entretanto, o vendedor tinha me dito que ele valia por um ano."

RESPOSTA A Vivo informa que contatou o cliente e que regularizou a situação dele. A empresa também pede desculpas pelo ocorrido.

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QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA
Operadora de plano de Saúde Qualicorp faz cobrança de mensalidade já paga e ameaça cancelar cobertura. Apesar de haver comprovante de pagamento, cobrança da fatura continua sendo feita. (Yara Marina Joana Nagelschmidt)

RESPOSTA DA QUALICORP
Informa que plano continua ativo e que foi negociado pagamento em aberto.

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QUEIXA: TV COM DEFEITO
TV da marca Samsung adquirida recentemente liga e desliga automaticamente, além da tecnologia 3D não funcionar. Mesmo em contato com a empresa e assistência técnica, problema não é solucionado. (Luciane de Oliveira Brito)

RESPOSTA DA SAMSUNG
Diz que cliente aceitou proposta oferecida e que resolução do problema está em andamento.

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QUEIXA: MAU ATENDIMENTO
Encarte de promoção do Extra listava sabonete, mas produto estava em falta na loja. Gerente de plantão não ofereceu nenhuma alternativa, dizendo apenas que avisaria quando o sabonete chegasse ao mercado. (Valter Sanches)

RESPOSTA DO EXTRA
Pede desculpas pelo inconveniente e afirma que vai reorientar os funcionários.

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QUEIXA: ESPAÇO RESERVADO
Assentos com espaço extra em voo da Azul foram reservados na compra, mediante pagamento extra. Porém, ao fazer check-in, companhia aérea disse que poltronas tinham sido dadas a outros passageiros. (Marcelo Martins dos Santos)

RESPOSTA DA AZUL
Informa que entrou em contato com o consumidor e já solucionou o caso.


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