Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Por faixa, taxistas ameaçam protesto na 2ª

Categoria promete bloquear vias da zona sul contra proibição de usarem pistas de ônibus

DE SÃO PAULO

Taxistas de São Paulo preparam para segunda-feira um protesto contra a decisão da Justiça de cancelar todos os alvarás vigentes e a proibição, pela prefeitura, de usarem as faixas de ônibus.

A manifestação está marcada para começar às 5h30 em dois pontos da zona sul: na avenida Washington Luís, em frente ao aeroporto de Congonhas, e na avenida Pedro Álvares Cabral, em frente ao parque Ibirapuera.

Segundo Antônio Raimundo Matias, presidente do Simtetaxis (sindicato de trabalhadores de empresas de táxi), a ideia é reunir 5.000 taxistas para bloquear as vias e fazer carreata rumo à prefeitura.

"Também somos um transporte público, temos que andar nas faixas exclusivas. Nossos carros estão ficando presos no trânsito e só perdemos passageiros", diz.

Ele cobra outras medidas, como a fiscalização de motoristas clandestinos que atuam nos hotéis da capital, a liberação dos pontos no aeroporto de Congonhas e o afastamento de Daniel Teles Ribeiro, diretor do órgão da prefeitura responsável pelos táxis.

O Simtetaxis diz representar 4.050 frotistas e 12 mil prepostos --taxistas autônomos que não têm alvará, mas dividem o carro com quem tem.

As associações das empresas de frota e de rádio-táxi e o sindicato dos taxistas autônomos não apoiam o protesto.

Em reunião com a prefeitura na semana passada, representantes dessas entidades foram informados de que a gestão Fernando Haddad (PT) está recorrendo da decisão, que a obriga a abrir uma licitação para o serviço.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página