Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Governo publica edital da linha 6-laranja do metrô

Projeto foi alvo de polêmica após críticas de moradores de Higienópolis contra estação

DE SÃO PAULO

O governo de São Paulo publica hoje o novo edital da licitação da linha 6-laranja do metrô, com alterações para tentar atrair a iniciativa privada para o negócio, uma PPP (Parceria Público Privada) de R$ 9,4 bilhões.

Chamado de "linha das universidades" por cruzar as áreas de PUC, Faap, Mackenzie e FMU, o ramal de 15 km e 15 estações ficou famoso em 2011, após polêmica envolvendo críticas de moradores de Higienópolis contra estação no coração do bairro.

Em julho, após o lançamento do primeiro edital para o projeto, nenhum interessado apareceu. Para contornar o problema, o governo decidiu arcar com os gastos da desapropriação de áreas onde vivem 2.000 famílias, estimados em R$ 673 milhões.

Também é prevista uma alteração nos valores que serão repassados, mas o governo não detalhou a mudança. Além disso, o edital deve incorporar a desoneração do PIS Cofins nas receitas que a vencedora terá com a linha.

"A empresa tem a obrigação de começar a operar em seis anos, mas se ela quiser operar em menos é possível, desde que chegue a uma estação que tenha integração", afirmou o secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes.

O governo espera que as obras se iniciem no primeiro semestre de 2014.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página