Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Inscrições para simulado do Enem vão até hoje

Prova on-line é gratuita e foi elaborada pela Adaptativa em parceria com a Folha

DE SÃO PAULO

Termina hoje o prazo para inscrições no Simulado Folha Enem 2013, organizado em parceira com a empresa de tecnologia educacional Adaptativa.

A inscrição é gratuita e deve ser feita no endereço www.simuladofolha.com.br/enem/2013.

Realizada pela internet, a prova terá 180 questões objetivas e uma redação. As perguntas, inéditas, foram desenvolvidas pela equipe de professores da Adaptativa. Estão distribuídas nas quatro áreas de conhecimento do Enem: ciências humanas, ciências da natureza, linguagens e matemática.

As três etapas do simulado podem ser resolvidas entre a próxima segunda-feira (16) e o domingo (22), no horário de preferência do inscrito.

A primeira parte aborda questões de ciências humanas e da natureza e deve ser resolvida em até quatro horas e meia. Para a segunda, que envolve matemática e linguagens, o tempo é o mesmo. Já para a redação, o estipulado é uma hora.

As questões serão corrigidas com a mesma tecnologia adotada pelo MEC, a TRI (Teoria de Resposta ao Item).Esse sistema confere maior pontuação às questões mais difíceis, considerando o índice de acerto das perguntas no grupo que faz o exame.

O boletim com as notas e a análise de desempenho individual estarão disponíveis a partir de 4 de outubro, no mesmo site.

O estudante que obtiver o maior número de acertos na parte das questões será premiado com um tablet.

O simulado Folha-Adaptativa traz ainda uma novidade nesse tipo de exame eletrônico --a redação será corrigida de maneira colaborativa pelos próprios alunos.

Depois de receber o texto corrigido, o estudante será convidado a reescrevê-lo e a submetê-lo novamente.

O usuário mais participativo na correção das redações também ganhará um tablet.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página