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Leitor diz que conta foi aberta em seu nome sem autorização

DE SÃO PAULO - O leitor Daniel Lourenço reclama de conta do Banco do Brasil que foi aberta em seu nome sem autorização.

Ele afirma que descobriu que estava com cadastro negativo na Serasa por causa de cheques sem fundos, emitidos por uma agência de Santos, no litoral de São Paulo.

Surpreso, o leitor foi informado pelo banco que a conta foi aberta em seu nome por meio de correspondência.

Ele fez um boletim de ocorrência e notificou a agência, mas o Banco do Brasil não solucionou o caso.

"Quero que o Banco do Brasil resolva um problema que é dele, e não meu. E, mais ainda, que retire meu nome do protesto", desabafa Lourenço.

RESPOSTA

O Banco do Brasil informa que a restrição cadastral e os cheques foram recolhidos assim que a instituição recebeu o boletim de ocorrência.

QUEIXA: EXTRATO INACESSÍVEL

Apesar de diversas reclamações, extrato de conta continua indisponível no site da Tim. A empresa ficou de enviá-lo via carta, mas nenhuma correspondência foi entregue ainda. (Anderson de Oliveira Costa)

RESPOSTA DA TIM

Informa que contatou o cliente, que confirmou a normalização do acesso ao site.

QUEIXA: MUDANÇA COMPLICADA

"Upgrade" foi tentado junto à Net. O novo plano custaria, segundo o site da empresa, R$ 59,90 por mês. No entanto, a empresa quer cobrar R$ 99,90 de mensalidade alegando que o preço mais baixo é só para novos clientes. (André Decresci)

RESPOSTA DA NET

Diz que entrou em contato com o cliente e que resolveu o problema.

QUEIXA: DEVOLUÇÃO DIFÍCIL

Passagem para o trecho Brasília-Rio foi comprada para o dia 4 de dezembro do ano passado. Bilhete não seria mais usado e foi pedido reembolso. No entanto, até agora, o dinheiro não foi devolvido. (João Coelho Vítola)

RESPOSTA DA TAM

Informa que entrou em contato com o cliente para resolver a questão do reembolso.

QUEIXA: ENTREGA INCOMPLETA

Impressora e quatro cartuchos foram adquiridos na loja virtual da HP por R$ 369. A impressora foi entregue, os cartuchos, não. Contatada, a empresa não dá resposta às reclamações. (René Junghans)

RESPOSTA DA HP

Afirma que entrou em contato com o cliente e que resolveu o caso.


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