Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Calor lota parques, mas temperatura deve cair amanhã

Após 11 dias de estiagem, São Paulo deve ter pancadas de chuva na noite de hoje

DE SÃO PAULO

Muitos paulistanos aproveitaram o fim de semana de sol e calor para praticar atividades ao ar livre.

Os parques da cidade, como o Villa-Lobos, na zona oeste, ficaram lotados de pessoas que desfrutaram do tempo firme, com temperatura máxima de 31º C, para passear e praticar esportes.

A qualidade do ar, no entanto, foi um problema. A Defesa Civil decretou estado de atenção em toda a capital por causa da baixa umidade relativa do ar, que ficou abaixo de 25%, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências).

O tempo seco, que é decorrente dos 11 dias seguidos sem chuva, pode causar ressecamento de mucosas do nariz e da garganta, sangramento no nariz, além de afetar pessoas que têm transtornos respiratórios, como bronquite e rinite.

Os dias seguidos de altas temperaturas deverão ser interrompidos já no início de semana. Segundo o CGE, uma frente fria deve chegar à capital paulista na noite de hoje, provocando pancadas de chuva isoladas.

O dia ainda deve ser quente, apesar da maior concentração de nuvens, com temperatura máxima de 29º C.

Amanhã, a temperatura cai (a máxima será de 26º C) e há previsão de chuvas, que devem perdurar até a próxima quinta-feira. A chuva, contudo, vai trazer alívio à qualidade do ar. Os percentuais de umidade relativa do ar devem variar de 42% a 95%.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página