Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Em Brasília, policiais fazem curso para aprender 'princípios bíblicos'

FILIPE COUTINHO DE BRASÍLIA

A Polícia Militar de Brasília lançou um programa para ensinar policiais a criarem seus filhos e a terem um casamento em acordo com princípios bíblicos.

A "tropa de eleitos" está liberada de trabalhar durante as aulas: as reuniões são em horário de expediente, nas dependências da PM e os custos são bancados pelo órgão.

A ideia do Programa Educação Moral é "aplicar princípios bíblicos" na educação financeira e no relacionamento familiar dos policiais.

São cinco cursos: Como criar seus filhos, Homem ao Máximo, Mulher Única, Aliança e Como chegar ao fim do mês (educação financeira). O projeto é uma parceria com a "Universidade da Família", instituição que oferece cursos com base bíblica.

A PM disse em nota que "A ação da Capelania Militar da PMDF [Polícia Militar do Distrito Federal] não implica que um policial militar seja liberado de trabalhar para fazer cursos de qualquer religião".

Até agora, mais de 150 PMs já fizeram inscrição no curso, mas só 70 terão a oportunidade este ano.

Cada aula tem duração de duas horas e ocorrerá uma vez por semana, por até três meses, a depender do curso.

A PM não declarou o custo da iniciativa, mas reconheceu que será a responsável por fornecer o material didático. Para a Polícia Militar, o curso tem respaldo na lei e não fere o Estado laico.

A corporação garante ainda que o curso não atrapalhará o trabalho dos militares nas ruas. "Nenhum policial militar está liberado de trabalhar durante o curso. Em regra, as reuniões interferirão o mínimo possível nos serviços ordinários."

A PM ainda diz que o curso bíblico serve de apoio aos militares, ajudando a minimizar o "grande estresse físico e emocional" da atividade policial.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página