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Envie suas reclamações para cidadesua@uol.com.br

Operadora desconta R$ 50 de créditos de celular, afirma leitora

DE SÃO PAULO - A leitora Lizandra Medeiros Escobar Ramos reclama do prazo de validade de créditos de celular da TIM.

Ela conta que foram descontados R$ 50 de sua conta de telefone pré-pago.

Ao procurar a operadora para solucionar a questão, a assinante foi informada que o valor foi debitado pois o prazo de validade do crédito havia expirado.

Lizandra também questiona a obrigação de ter que fazer uma nova recarga mensalmente, de ao menos R$13, para não perder os créditos que já foram pagos.

"Se todo mês tiver que fazer uma recarga para revalidar meus créditos, isso não é mais um celular pré-pago", desabafa a leitora.

RESPOSTA - A TIM afirma que vai ressarcir o valor cancelado e esclarece que a validade dos créditos segue regulamentação da Anatel.

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QUEIXA: SEM INTERNET
Após linha de telefone fixo e internet da Telefônica/Vivo ser transferida de endereço, a internet contratada parou de funcionar. Mesmo em contato com a empresa, problema não é resolvido. (Patricia Tenorio da Silva)

RESPOSTA DA TELEFÔNICA/VIVO
Diz que a internet foi cancelada, pois o serviço não está disponível no novo endereço da cliente.

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QUEIXA: CELULAR QUEBRADO
Após uma semana da compra de um aparelho celular da Nokia cuja propaganda destacava sua resistência, visor do celular quebrou depois de o aparelho vibrar e cair do criado-mudo. Empresa não resolve o problema. (Samir Kalkmann)

RESPOSTA DA NOKIA
Esclarece que o aparelho foi reparado e que foi entregue ao cliente.

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QUEIXA: SEM PAGAMENTO
Aposentadoria não foi paga pela São Paulo Previdência por erro de gerente de banco, que informou número de conta errada no cadastro. Estatal foi procurada para correção do erro, mas não retorna contatos. (Márcia Corrêa Sampaio)

RESPOSTA DA SP PREVIDÊNCIA
Informa que debitará a pensão de outubro na conta informada e que atraso foi gerado pelo erro.

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QUEIXA: VIAGEM SEM DATA
Agência de turismo não agenda pacote de viagem comprado por meio do Peixe Urbano. Apesar de a reclamação ter sido registrada no site de compra coletiva, caso não é solucionado. (José Roberto Cardoso Murisset)

RESPOSTA DO PEIXE URBANO
Afirma que contatou o consumidor e a agência de viagens para agendar o pacote.


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