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Leia mais casos em www.folha.com.br/paineldoleitor suas reclamações para cidadesua@uol.com.br

Empresa faz cobrança indevida e não admite erro, afirma leitor

DE SÃO PAULO - O professor Aleixo da Silva Guedes relata ter tido problemas com a Net depois de mudar de plano.

Ele conta que pediu a alteração do plano de TV por assinatura e que cancelou os serviços de internet e telefone. "Fiz uma viagem mais longa e, quando retornei, vi que paguei, no débito automático, dois meses de faturas com o valor antigo", diz.

O leitor afirma que contatou a empresa, que respondeu dizendo que o pedido de alteração não tinha sido registrado e que o processo de cancelamento teria de ser refeito.

"Refiz o pedido por telefone e, mesmo assim, recebi na fatura seguinte novamente a cobrança do serviço que cancelei duas vezes."

Segundo Guedes, a empresa disse que as cobranças não foram indevidas e que não poderia reembolsá-lo.

RESPOSTA - A Net informa que esclareceu a questão com o leitor.

QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA
Após fazer portabilidade do número de celular da Claro para a Vivo, foi enviada fatura de cobrança da operadora anterior sem que serviço estivesse sendo utilizado. Empresa não explicou a cobrança indevida. (Albert Takahashi)

RESPOSTA DA CLARO
Informa que entrou em contato com cliente e cancelou valores que estavam em aberto.

QUEIXA: CARTÃO FANTASMA
Fatura de cartão de crédito da Caixa Econômica foi enviado constando compras não feitas de cartão que nunca foi entregue. Apesar de solicitado, atendimento do banco não esclarece o que ocorreu. (Paula Regina da Silva Aprile)

RESPOSTA DA CAIXA ECONÔMICA
Afirma que cobrança de fatura foi cancelada uma vez que uso não foi feito pelo cliente.

QUEIXA: TAXA SEM EXPLICAÇÃO
Telefônica/Vivo faz cobrança intitulada de "manutenção mensal" na conta de telefone fixo, com reajustes periódicos. Apesar de entrar em contato com operadora, empresa não passa informações sobre tarifa. (Cid Frugoli)

RESPOSTA DA TELEFÔNICA/VIVO
Diz que entrou em contato com cliente e esclareceu as informações sobre o serviço.

QUEIXA: PARCELA MAIOR
Após compra de celular pela TIM, operadora debitou valor maior que o combinado em faturas. Mesmo conseguindo que o estorno das duas primeiras parcelas, cobrança indevida continuou sendo feita (José Wagner Gonzalez)

RESPOSTA DA TIM
Esclarece que entrou em contato com o cliente e restituiu o valor reclamado.


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