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Fabricante não envia TV nova para substituir quebrada, afirma leitora

DE SÃO PAULO - A leitora Sandra Pereira de Melo relata problemas com um televisor da marca Philips.

A tela da TV ficou metade preta, mostrando as imagens apenas no outro lado, seis meses após a compra, enquanto ainda estava no período de cobertura da garantia.

O eletrodoméstico foi levado para conserto em oficina autorizada, que disse que o reparo era impossível.

A fabricante então prometeu enviar novo aparelho para substituir o defeituoso.

"80 dias após deixar a TV na oficina e ainda não recebi a nova. Venho ligando para a Philips e eles dizem que vão enviar uma nova, porém até o momento, nada", desabafa Sandra.

RESPOSTA A Philips informa que, em contato com a cliente, confirmou que a nova TV foi recebida e que funciona corretamente.

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QUEIXA: SEM SINAL
Telefones da TIM ficam o dia todo sem sinal em bairro de São Bernardo do Campo (Grande SP). Operadora foi procurada, mas diz que rede funciona normalmente e que o problema é ocasionado por aparelho celular. (Marcel Salim)

RESPOSTA DA TIM
Afirma que identificou falha na antena que atende o bairro e o técnicos já fizeram o reparo.

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QUEIXA: MENSAGENS INDESEJADAS
Operadora Vivo envia diariamente mensagens de texto com ofertas promocionais, mas cobra tarifa pelo serviço. Assinatura foi cancelada, mas empresa continua a mandar torpedos. (Marco Antonio Maranhão Pereira)

RESPOSTA DA VIVO
Esclarece que a situação foi regularizada, sem ônus financeiro para o consumidor.

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QUEIXA: TROCA ENGANOSA
Na aquisição do cartão do Itaú foi informado que os valores gastos seriam convertidos em pontos. Esses, por sua vez, poderiam ser trocados por produtos no site Americanas.com, mas troca tem várias restrições. (Reinaldo Sversuti)

RESPOSTA DO ITAÚ
Diz que os pontos podem ser trocados por produtos que estejam no catálogo ou por milhas.

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QUEIXA: SEM ENTREGA
Filmadora comprada no site Ideal Eletrônicos não foi entregue no prazo estipulado. Telefone de atendimento ao consumidor foi retirado do site e empresa não responde aos emails enviados para solucionar o caso. (Jorge Haddad)

RESPOSTA DA IDEAL ELETRÔNICOS
Informa que enviou email ao cliente oferecendo outro modelo do equipamento.


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