Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Carro em chamas explode durante manifestação por moradia e fere 6

Tanque estourou após o veículo ser empurrado para perto do fogo

DE SÃO PAULO DO "AGORA"

A explosão de um carro durante um protesto por moradia deixou ao menos seis pessoas feridas ontem na zona oeste de São Paulo.

Os casos mais graves são o de Bruno Peixoto, 11, com ferimento na perna, e o de um homem não identificado, com queimaduras e fratura exposta no braço. Os dois estão hospitalizados.

O protesto começou por volta das 7h, na avenida Doutor Luiz Migliano, na região do Morumbi (zona sul).

Os manifestantes bloquearam a via com caçambas de lixo e atearam fogo em entulhos. Um carro que estava abandonado foi tombado e empurrado para perto do fogo. Em poucos minutos, o tanque de gás natural do veículo explodiu, atingindo quem estava perto. Partes da lataria e do tanque de combustível foram parar a cerca de 300 metros de distância.

Manifestantes disseram que o dono do carro é da mesma comunidade que organizou o ato e autorizou o uso do veículo no protesto.

Segundo a PM, cerca de cem pessoas participaram do ato, organizado para reivindicar o pagamento de auxílio-moradia e a construção de mais habitações populares.

Um dos líderes do protesto, o assistente social Flávio Rodrigues, 27, diz que 150 famílias estão sem receber auxílio-moradia há dois meses. Segundo ele, essas famílias ficaram sem ter onde morar após a comunidade Vila Praia ser atingida, em junho de 2010, por um incêndio. O benefício, de R$ 400, era pago desde então.

A prefeitura admitiu, em nota, que 144 famílias estão sem receber o auxílio-moradia desde o mês passado e informou que o pagamento será regularizado até sexta.

Na favela de Heliópolis, também na zona sul, ao menos 1.100 das 3.221 famílias que recebem o auxílio estão com o benefício atrasado há 20 dias, segundo líderes comunitários e moradores.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página