Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

'Vi garoto voando na minha frente', diz motoboy

DE SÃO PAULO

O motoboy Leandro Andrade, 26, ajudava outros manifestantes quando o carro, em chamas, explodiu e feriu ao menos seis pessoas.

Ele diz que sobreviveu graças à caçamba de lixo que estava à sua frente

"Eu ajudava o pessoal a empurrar a caçamba para perto do bloqueio quando eu vi um barulho muito forte. Tudo ficou preto e em câmera lenta. Corria e gritava quando vi o garoto voando na minha frente. Na correria eu até pisei nele", disse.

Bruno de Souza Peixoto, 11, estava ao lado de Andrade. Ele teve graves ferimentos na perna.

"O menino estava ao meu lado, mas não totalmente protegido pela caçamba. Quando explodiu ele simplesmente voou. Sem dúvida, se não fosse a caçamba muita gente estava morta agora. Ela salvou minha vida", afirmou.

Segundo Andrade, os moradores não "pensaram" que o carro poderia explodir. "Queríamos mostrar nossa indignação com a prefeitura e a nosso protesto se transformou nessa tragédia."

Apesar do fato trágico, o morador da favela Vila Praia disse que não abrirá mão de protestar. "Sei que tudo que aconteceu foi complicado, mas não podemos deixar de protestar afinal, muita gente precisa daquele dinheiro [auxílio-moradia] para viver."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página