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A cidade é sua

Leia mais casos em www.folha.com.br/paineldoleitor suas reclamações para cidadesua@uol.com.br

Leitor diz que contratou serviço, mas empresa não fez instalação

DE SÃO PAULO - O médico Daniel Favarão Del Negro relata ter tido problemas após contratar a Telefônica Vivo para instalar internet, telefone e TV a cabo em sua casa.

Ele conta que contratou o serviço pelo telefone, mas a empresa não agendou uma data para a instalação. "Quase um mês depois, uma equipe apareceu no meu prédio sem avisar, enquanto não havia ninguém em casa", disse. Segundo ele, no mesmo dia, a empresa entrou em contato e marcou a instalação para mais tarde, naquele mesmo dia.

"Por telefone, a empresa havia dito que estava tudo certo com a infraestrutura do prédio e que a instalação poderia ser feita. No entanto, a equipe que foi ao meu prédio disse não ser possível instalar o telefone, pois não havia sinal nos cabos de fibra óptica do edifício."

RESPOSTA
A Telefônica Vivo informa que o cliente optou por cancelar o serviço. A empresa se desculpa pelo ocorrido.

QUEIXA: SEM SERVIÇO
Serviço de TV a cabo da Sky parou de funcionar e, desde junho, o problema é relatado à empresa. Funcionários da operadora dizem que é necessário fazer testes no aparelho, porém não enviam técnicos ao local. (Cláudia Regina N. P. Tavares)

RESPOSTA DA SKY
Diz que, em contato com o cliente, cancelou o serviço sem débitos pendentes.

QUEIXA: DÉBITO INDEVIDO
Claro não permite a utilização dos serviço de internet mesmo que celular tenha créditos disponíveis, e ainda debita os créditos sem motivo. Mesmo explicando o problema, empresa não resolve questões. (Pedro Carlos Russo Ferrari)

RESPOSTA DA CLARO
Afirma que, como serviço de internet não foi disponibilizado, crédito foi devolvido.

QUEIXA: SEM REEMBOLSO
Unidade do Delboni Auriemo fez cobrança indevida referente a exame não realizado. Ao ser informado do equívoco, laboratório prometeu reembolsar valor, mas ainda não devolveu quantia. (Thais Botelho Zerwes)

RESPOSTA DO DELBONI AURIEMO
Lamenta o ocorrido e diz que todas as providências para solução do caso foram tomadas.

QUEIXA: QUARTO ERRADO
Reserva no Tulip Inn Interative era para quarto com cama de casal, mas hotel ofereceu hospedagem com duas camas de solteiro. Ao ouvir reclamação, funcionário disse que "gays estavam causando" de modo pejorativo. (Silvio Silva)

RESPOSTA DO TULIP INN
Esclarece que o leitor foi contatado para apurar o motivo da reclamação


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