Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Vídeo flagra assaltante roubando moto e sendo baleado por PM

"Vai roubar no inferno", afirma vítima para assaltante que estava caído no asfalto

DE SÃO PAULO

Um vídeo gravado no último sábado por um motociclista mostra com riqueza de detalhes o momento em que ele sofre um roubo e, em seguida, um dos assaltantes é baleado por um policial militar que passava pelo local, na Penha, zona leste de São Paulo.

As imagens foram gravadas por uma câmera acoplada ao capacete do motociclista e publicadas no YouTube.

A vítima, um vigilante de 35 anos, seguia em sua moto quando, por volta das 15h, foi abordada por um dupla, em outra moto. Leonardo Escarante Santos, 18, na garupa, aponta uma arma para a vítima, obrigando-o a parar e a entregar a motocicleta.

No momento em que o assaltante sobe na moto roubada para fugir é surpreendido por um policial militar fardado, que desce de um carro preto, parado no sentido oposto.

Ao ver o policial, o assaltante põe a mão na cintura e aponta o revólver para o PM, que é mais rápido e o atinge.

Com o assaltante dominado, a vítima, que não teve seu nome revelado, se aproximou, agradeceu ao PM e disse: "Vai roubar no inferno, a minha moto cê não vai levar, não".

Em nota, a PM informou que o vídeo sugere que a ação foi legítima e correta. "É possível ver nitidamente que o assaltante apontou sua arma em direção ao PM".

Santos foi encaminhado ao pronto-socorro do Tatuapé com um tiro no abdômen e outro na perna. Ele passou por cirurgia, mas não havia informações sobre seu estado de saúde. O outro suspeito fugiu.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página