Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Jovem fura blitz, e PM atira contra carro; namorada é baleada

Rapaz de 17 anos pegou veículo de cliente da oficina do pai; corregedoria investiga o caso

DE SÃO PAULO

Um adolescente de 17 anos foi detido e a namorada dele baleada na perna por policiais militares na madrugada de domingo, na região central de São Paulo, depois de o jovem não ter parado em uma blitz na rua do Carmo.

Segundo a PM, o adolescente acelerou o carro para fugir ao ver os policiais. Houve perseguição ao carro no qual o casal estava.

O jovem disse à polícia que pegou o veículo, uma Tucson, de um cliente da oficina mecânica do pai, onde também trabalha, para sair com a namorada. Ele disse que resolveu fugir porque achou que o veículo seria apreendido.

De acordo com informações da Secretaria de Estado da Segurança Pública, um dos policiais atirou contra o pneu do carro, mas mesmo assim o veículo continuou a fuga por um quilômetro.

Diversos carros da polícia passaram a perseguir o veículo e, durante o trajeto, "ocorreram outros disparos na tentativa de conter o veículo", segundo a secretaria.

O jovem contou que ouviu disparos próximo da avenida Nove de Julho e, ao parar, percebeu que a namorada havia sido atingida na perna.

Ela foi socorrida no local por uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levada para a Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.

O adolescente infrator foi liberado pelo pai mediante termo de compromisso para apresentar à Vara da Infância e Juventude.

A Corregedoria da PM investigará o caso, registrado como ato infracional e lesão corporal culposa.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página