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Com conta paga, empresa cortou o fornecimento de energia, diz leitora

DE SÃO PAULO - A leitora Carla Mendes Carvalho relata ter tido problemas com a AES Eletropaulo.

Ele conta que a energia elétrica foi cortada pela empresa mesmo depois de a conta ter sido paga. "Um funcionário apareceu no meu prédio e, seguindo as ordens de um superior, com quem ele falava por telefone, cortou o fornecimento de energia arbitrariamente", conta.

"Eu mostrei o extrato bancário comprovando o pagamento, mas o funcionário não aceitou. Pedi cinco minutos para voltar ao meu apartamento e trazer o comprovante, mas, mesmo assim, a energia foi cortada."

A leitora afirma que trabalha em casa e que a interrupção do serviço lhe causou perdas materiais.

RESPOSTA A AES Eletropaulo diz lamentar o ocorrido e informa que as horas que a cliente ficou sem energia serão compensadas.

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QUEIXA: SEM VISTORIA
Vistoria da Marítima Seguros foi solicitada após acidente de carro. Veículo ficou estacionado no local por cinco dias, mas nenhum representante fez a análise e a seguradora não diz quando vai liberar o conserto. (Thiago Alves Cancian)

RESPOSTA DA MARÍTIMA
Informa que prestou esclarecimentos ao leitor e que ele já foi devidamente ressarcido.

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QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA
Boleto de telefone empresarial da Vivo veio com valores errados. Além disso, foi solicitada readequação do plano, mas funcionários da operadora sempre dizem que o caso tem que ser analisado por outra pessoa. (Chrystianne Ayala)

RESPOSTA DA VIVO
Diz que a cliente já foi atendida pela consultora de negócios da linha, e o caso solucionado.

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QUEIXA: SEM SERVIÇO
Celular da operadora TIM não faz nem recebe ligações. Após contato, empresa disse que problema na região afetava o serviço. No entanto, passados três dias, questão persistia sem solução. (Adriana Vasconcelos Cardoso Couto)

RESPOSTA DA TIM
Diz que entrou em contato com a cliente, que confirmou a normalização do serviço.

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QUEIXA: PRODUTO INDISPONÍVEL
Após compra de headphone no site KaBuM!, empresa enviou e-mail afirmando que o produto estava indisponível. A compra, porém, foi debitada. Site disse que faria o estorno, mas, passado o prazo, valor não foi devolvido. (Sandra Sato)

RESPOSTA DO KABUM!
Afirma que confirmou com a cliente o estorno do valor do produto indisponível.


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