Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Sem-teto tentam invadir prédio da Câmara em SP

Manifestantes foram barrados com gás de pimenta pela Guarda Civil Metropolitana

DE SÃO PAULO COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto tentaram invadir ontem à tarde a Câmara Municipal de São Paulo durante protesto.

Os manifestantes também jogaram pedras contra a entrada do edifício, na região central, e foram barrados pela Guarda Civil Metropolitana, que usou gás de pimenta e cassetetes para barrá-los.

Pessoas que estavam no prédio do Legislativo também jogaram objetos nos manifestantes --que revidaram. Segundo a PM, a manifestação reuniu 400 pessoas --os organizadores falaram em mil.

Eles agendaram um novo ato amanhã, às 9h, em frente ao Theatro Municipal. Após se reunir com autoridades municipais, os sem-teto também prometem novas invasões em terrenos da cidade.

O ato de ontem começou na praça da República, seguiu em direção à Câmara e, depois, para a sede da prefeitura, no viaduto do Chá.

Eles fazem parte das ocupações Faixa de Gaza, em Paraisópolis, e Dona Deda, no Parque Ipê, na zona sul, e pedem a manutenção e ampliação das Zeis (Zonas Especiais de Interesse Social, um tipo de reserva de área para moradia popular) no Plano Diretor que está em discussão na Câmara Municipal.

Também reivindicam a expansão de habitações para baixa renda em outras áreas.

O presidente da Câmara, José Américo (PT), disse que a votação do Plano Diretor ocorrerá quando houver consenso. A prefeitura afirmou que vai avaliar as reivindicações.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página