Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Caminhão vira e é retirado após quase 15 h

Veículo que transportava gás de cozinha bloqueou avenida do Estado, no centro, durante toda a tarde de ontem

Segundo CET, licença para transporte de carga perigosa estava vencida; empresa dona do caminhão nega

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Um caminhão-tanque que transportava gás butano (de cozinha) tombou ontem por volta das 4h30 na avenida do Estado, na região central de São Paulo, bloqueando o trânsito em frente ao Mercado Municipal no sentido marginal Tietê durante toda a tarde.

O motorista do veículo ficou preso nas ferragens e teve que ser retirado pelos bombeiros. O veículo só foi removido do local quase 15 horas após o acidente.

O fechamento do mercado e de ruas ao redor, para que o gás fosse transferido para outro caminhão, chegou a ser considerado pela Defesa Civil, que acabou descartando a medida.

De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), o caminhão-tanque estava em situação irregular. Segundo a companhia, a licença para transporte de produtos perigosos estava vencida desde maio.

A proibição de veículos que transportam produtos perigosos vale das 5h às 10h e das 16h às 21h, de segunda a sexta-feira, exceto nos feriados, no mini-anel viário e no centro expandido.

O caminhão pertence à transportadora Contatto, e havia sido carregado em Utinga, na região do ABC. Segundo a Cetesb, a agência ambiental paulista, não houve vazamento do gás.

O trânsito no local foi liberado às 19h, depois de ficar totalmente bloqueado durante a tarde. A retirada do veículo, feita por dois guindastes, começou por volta das 18h.

MULTA

Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), além de ser multada por trafegar com a licença vencida, a transportadora também será autuada por interromper a via. Os valores pelas infrações não foram informados.

O responsável pela segurança da Contatto, Thiago Maurilio Alves Ferreira, disse que a documentação do veículo está em dia. Segundo Ferreira, ela só foi encontrada depois que o caminhão foi destombado.

"Está tudo em ordem. Também não tivemos infração pela Cetesb, não houve vazamento de gás."

Ele afirmou ainda que a licença para transporte de produtos perigosos foi apreendida porque o caminhão-tanque que sofreu acidente terá que passar por nova inspeção antes de receber a autorização novamente.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página