Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Após reinício, postos de inspeção veicular têm baixo movimento

Movimento foi menos de 40% de um dia normal, segundo Controlar

DE SÃO PAULO

O número de inspeções veiculares ficou bem abaixo da média diária ontem, primeiro dia após decisão da Justiça de retomar a vistoria, suspensa pela Prefeitura de São Paulo na sexta-feira.

Num dia comum, segundo a concessionária Controlar, de 18 mil a 19 mil veículos fazem a inspeção. Ontem, foram apenas 7.177 --38% do normal.

Desse total, 6.157 vistorias foram agendadas ontem mesmo, após a reabertura do sistema online, às 7h. A Controlar não soube dizer se o total de agendamentos para o mesmo dia foi diferente do normal.

A empresa disse que abriu uma exceção e atendeu pessoas que compareceram aos postos sem agendamento prévio. Isso porque muita gente perdeu a vistoria nos três dias em que os 16 centros ficaram fechados --segunda a quarta.

Outros 2.180 veículos com vistorias marcadas para ontem não foram levados aos centros.

A gestão Fernando Haddad (PT) rompeu o contrato com a Controlar na sexta, alegando que ele já estava expirado desde 2012. A empresa argumenta que ele é válido até 2018.

A prefeitura afirmou na terça-feira que pretender recorrer da decisão liminar (provisória) que determinou a retomada do serviço.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página