Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Outro lado

Universidade diz que não cometeu irregularidades

DE SÃO PAULO

Procurada para comentar as irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas do Estado, a Unicamp disse apenas que "aguardará a publicação no Diário Oficial do Estado de São Paulo' para tomar as medidas cabíveis".

Em resposta ao tribunal, a instituição respondeu a cada um dos 29 problemas levantados pelo órgão, somente no processo referente ao ano de 2009.

Sobre o pagamento de salários acima dos vencimentos do governador, a instituição afirmou que esses valores deveriam ser mantidos, pois passaram a ser praticados antes da alteração da Constituição que estipulou o limite.

No processo sobre as contas de 2006, a instituição disse ainda que, mesmo que o tribunal considerasse os valores como indevidos, não poderia haver diminuição, por conta do princípio da irredutibilidade --que veta a redução salarial.

Sobre o processo de aquisições de produtos, a Unicamp negou que faça fracionamento de despesas para evitar processos licitatórios.

Apontou que tem 22 unidades de ensino e de pesquisa, 23 centros e núcleos interdisciplinares, 2 colégios técnicos e 3 hospitais. Cada um deles, diz, faz suas próprias compras.

No caso de medicamentos, afirma que as despesas foram precedidas de pregão para registro de preços.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página