Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Jovem acusado de agredir coronel da PM é transferido

DE SÃO PAULO

O estudante e comerciário Paulo Henrique Santiago dos Santos, 22, foi transferido do 2º DP (Bom Retiro) para o Centro de Detenção Provisória do Belém, na manhã de ontem.

Ele é acusado de tentativa de homicídio contra o coronel da PM Reynaldo Simões Rossi, espancado por um grupo de dez manifestantes que participavam de protesto do MPL (Movimento Passe Livre), na última sexta-feira.

O advogado do universitário, Guilherme Braga, afirmou no domingo que não existe "nenhum indício de que o jovem tenha encostado" no coronel da PM.

Ao ser espancado, o coronel teve a omoplata quebrada, além de cortes nas pernas e na cabeça. A maior parte dos agressores flagrados em fotos e vídeos estava mascarada. Souza é o único preso até agora nesse caso.

"Em nenhum momento ele aparece agredindo nas fotos. O bolo da agressão estava no meio da manifestação. Havia um monte de gente por perto, então no quadro das imagens aparece o rosto dele. E, com isso, a polícia o identificou como agressor. Mas em nenhum momento [na imagem], aparece ele agredindo", disse o defensor.

De acordo com ele, as fotos mostram o jovem apenas próximo do coronel.

LIBERADO

A Justiça de São Paulo concedeu anteontem a liberdade provisória do estudante de jornalismo Matheus Bagaiolo Raphaelli, 19, acusado de participar da depredação do terminal de ônibus Parque D. Pedro.

A juíza concordou com a soltura do rapaz porque sua defesa conseguiu comprovar que ele é estudante de jornalismo e que já tinha retratado movimentos anteriores, além de não ter antecedentes criminais.

Segundo o advogado Marcelo Feller, Raphaelli fotografava os atos para publicação de uma revista acadêmica.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página