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A cidade é sua

Produto comprado em loja on-line não chega, reclama leitor

Leia mais casos em www.folha.com.br/paineldoleito
Envie suas reclamações para cidadesua@uol.com.br

DE SÃO PAULO - O leitor Henrique Autran Dourado relata que teve problemas ao comprar uma calça e um tênis para a filha na loja da Dafiti.

Ele contou que adquiriu os produtos via internet e quando a mercadoria chegou observou que havia apenas o tênis, apesar de a nota fiscal discriminar os dois produtos.

Após alguns dias, a loja reconheceu o erro e disse que houve extravio do produto. Segundo o leitor, a empresa entregaria a mercadoria que faltou nos dias seguintes.

Ao chegar o novo pacote, Dourado contou que recebeu outra mercadoria no lugar: uma camisa GG, sendo que a filha usa tamanho P.

"Minha filha fez 18 anos sem o presente que ela queria", desabafa Dourado.

RESPOSTA - A Dafiti afirmou lamentar o ocorrido e disse que prestou esclarecimentos ao leitor. A empresa informou ainda que o produto correto será encaminhado.

QUEIXA: CELULAR NÃO ENTREGUE

Celular da Claro comprado pela internet não foi entregue na data estipulada. O prazo fixado pela operadora era de dez dias úteis, porém o aparelho não chegou. Nova data foi marcada, mas problema persiste. (Gilson José de Souza)

RESPOSTA DA CLARO

Afirma que entrou em contato com o consumidor e agendou uma nova data de entrega.

QUEIXA: COMPRA NÃO APROVADA

Após pagar, por meio de boleto bancário, por quatro produtos do site da Magazine Luiza, compra demora para ser aprovada. Ao ser questionada, empresa informou que o pedido não pode mais ser atendido. (Diego Arcari Ferreira)

RESPOSTA DA MAGAZINE LUIZA

Diz que ocorreu um erro no site e explicou o ocorrido ao cliente, que receberá cortesia.

QUEIXA: TONER COM DEFEITO

Toner da Samsung comprado na Kalunga pelo valor de R$ 177 veio com defeito. Ao imprimir uma página, o conteúdo sai com borrão preto. A loja não quer trocar o produto e a fabricante diz não ser responsável. (Agamedes Paduan)

RESPOSTA DA KALUNGA

Explica que houve ruído de comunicação e que a troca do produto foi realizada.

QUEIXA: TROCA DE MÁQUINA

Máquina de lavar roupa da Brastemp comprada no site das Casas Bahia é entregue, mas modelo vem diferente. Após pedir troca, o produto vem novamente errado e não funciona corretamente. (Eliane Aparecida Peixoto Favilla)

RESPOSTA DA CASAS BAHIA

Diz que entrou em contato com o consumidor e realizou a troca do produto.


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