Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Moradores 'celebram' um ano de buraco no Jardim Paulista

FELIPE SOUZA DE SÃO PAULO

O aniversário de um buraco foi "comemorado" ontem no Jardim Paulista, região nobre da zona oeste de São Paulo, mas sem bolo nem velas.

Segundo os moradores, o problema persiste há um ano. Para lembrar a prefeitura, eles colocaram uma faixa no local, bem no cruzamento entre as alamedas Lorena e Campinas. A mensagem era: "Aniversário do buraco".

Os carros que passam pelo cruzamento são obrigados a desviar e seguir por apenas uma das faixas.

Para evitar acidentes, foram colocados cavaletes e grandes cones ao redor do buraco, o que reduz ainda mais o espaço da via e dificulta a circulação dos veículos.

A advogada Célia Marcondes mora na região e conta que o problema causa congestionamentos quase diariamente por causa do grande fluxo de veículos nos horários de pico no cruzamento.

"O prefeito ainda tem a ousadia de aumentar o [valor do] nosso IPTU porque acha que o serviço que nós temos é melhor", critica a advogada. "A iluminação aqui é péssima, e o serviço público em geral também. Não temos hospital ou escola pública no bairro", afirma.

O dono de um apartamento de 380 m² na alameda Lorena paga R$ 7.400 de IPTU.

A previsão da prefeitura de aumento médio do imposto para a região no ano que vem é de 19,5%, o que elevaria este valor para R$ 8.843.

REMENDO

Segundo moradores ouvidos pela Folha, o mesmo buraco já foi fechado ao menos três vezes.

Entretanto, o remendo se desgasta rapidamente e o buraco volta a se abrir.

Em nota, a Subprefeitura de Pinheiros informou que o buraco foi coberto ontem mesmo. Porém, como chovia na cidade, a aplicação da camada de asfalto para finalizar o serviço só poderá ser feita quando "as condições do tempo melhorarem".

A subprefeitura não soube informar há quanto tempo o buraco se formou.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página