Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Brasileiro morre em Sidney ao apartar briga

Lúcio Stein Rodrigues, 34, foi atingido durante confusão e, ao cair, bateu a cabeça no chão, segundo testemunhas

'Ele só entrou na confusão para ajudar um amigo', diz tio; polícia indiciou australiano de 33 anos

FLÁVIA FOREQUE DE BRASÍLIA NATÁLIA CANCIAN DE SÃO PAULO

Um brasileiro de 34 anos morreu em Sidney, na Austrália, em decorrência de agressões sofridas ao tentar apartar uma briga, de acordo com a família.

Lúcio Stein Rodrigues recebeu um soco no rosto e, ao cair, bateu a cabeça no chão, afirmaram testemunhas à polícia de Sidney.

"Ele só entrou na confusão para ajudar um amigo", afirmou César Pagotto Stein, tio do brasileiro que mora em Capivari (a 137 km de São Paulo).

O caso ocorreu na madrugada do último domingo (tarde de sábado no horário de Brasília).

A polícia australiana informou que Rodrigues foi levado com "ferimentos significativos na cabeça" a um hospital da região, onde passou por cirurgia de emergência.

O brasileiro não resistiu aos ferimentos e morreu às 9h30 de terça-feira (20h30 de segunda em Brasília).

De acordo com nota da polícia, três homens foram presos e um australiano de 33 anos foi indiciado sob suspeita de assassinato.

O Itamaraty informou ontem que o Consulado Geral do Brasil em Sidney foi acionado pela polícia e acompanhou o caso já no hospital.

Segundo o tio da vítima, Rodrigues era um rapaz tranquilo e estava há cerca de dois anos em Sidney, onde estudava e trabalhava na área de construção civil. "Ele se deu muito bem lá. Nunca teve problemas com brigas, nada. Só entrou nessa confusão para ajudar um amigo", disse.

O rapaz, que era biólogo e ex-diretor de Meio Ambiente na Prefeitura de Capivari, visitaria a família em março. "Ele manifestou a vontade de ficar [na Austrália]. Ia só retornar para visitar. Sempre gostou muito de lá", contou o tio.

FAMÍLIA

Stein afirmou que a família está bastante abalada com a morte de Rodrigues e planeja enviar um representante até a Austrália para ajudar no translado do corpo dele para o Brasil.

Segundo ele, a família tem recebido apoio do consulado e de brasileiros que conviviam com Rodrigues. "Apesar da tragédia, está tudo se encaminhando. Os amigos estão ajudando muito", afirmou.

A família pretende doar os órgãos de Rodrigues.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página