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Serviço de reparo devolve celular sem funcionar, reclama leitor

DE SÃO PAULO - O leitor João Sérgio de Souza conta que teve problemas com um celular da Nokia que apresentou defeitos no sensor de luminosidade e no vibracall.

Quando retirou o celular da assistência técnica, o vibracall continuava sem funcionar direito, diz. A atendente encaminhou o produto a um técnico que, segundo ele, tentou fazer o conserto durante uma hora, sem êxito.

O serviço de reparo informou que o celular teria que ser enviado para a central da Nokia e uma nova ordem de serviço foi aberta.

Souza conta que recebeu o celular sem funcionar e com os botões afundados. Junto veio um laudo dizendo que o produto foi aberto por pessoa não autorizada e que teria perdido o direito a garantia.

RESPOSTA

A Nokia diz que enviou o laudo de exclusão de garantia para análise e que retornará o contato assim que obtiver uma resposta.

QUEIXA: TROCA DE CONVERSOR

Conversor digital da Net foi instalado em uma televisão analógica, prejudicando a retransmissão. Em ligação à operadora, a atendente informa que não é possível fazer a troca de digital para analógico. (Claudia Porto)

RESPOSTA DA NET

Afirma que entrou em contato com a leitora e que as questões foram esclarecidas.

QUEIXA: DEVOLUÇÃO DE DINHEIRO

Após cancelamento dos serviços da Sky, a operadora continua cobrando pelas parcelas. Como estavam em débito automático, todas foram pagas. Procurada, operadora questiona o cancelamento. (Priscila Maria Netto Soares)

RESPOSTA DA SKY

Explica que cancelou a assinatura e que o valor será devolvido em até 10 dias.

QUEIXA: DEVOLUÇÃO DE PRODUTO

Depurador comprado no Walmart não tem a qualidade anunciada pelo fabricante. Ao solicitar a devolução do produto, empresa recolhe a mercadoria em casa, mas não devolve pagamento. (Maria de Fatima Araujo)

RESPOSTA DO WALMART

A empresa informa que o valor referente ao produto foi devolvido ao consumidor.

QUEIXA: PRODUTO NÃO ENTREGUE

Pendrive de 128 GB comprado no Mercado Livre não é entregue, mesmo após pagamento adiantado de R$ 80. Vendedor também não entregou outros produtos, segundo reclamações de outros usuários. (Paulo Jorge Pires Plaisant)

RESPOSTA DO MERCADO LIVRE

Diz que informou o leitor sobre os comprovantes necessários para dar andamento ao caso.


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