Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Vanessa Riolo (1983-2013)

Sonhava em formar uma família

ANDRESSA TAFFAREL DE SÃO PAULO

Vanessa Riolo sonhava casar e ser mãe quando descobriu uma leucemia aguda, em setembro do ano passado. O primeiro desejo estava prestes a ser realizado: faltavam apenas dois meses para a união.

Mas, vaidosa que era, queria estar com o cabelo lindo para "o grande dia" e, por isso, resolveu adiar tudo.

Durante os sete meses ininterruptos em que passou no hospital, decidiu que também iria "curtir mais a vida" ao sair de lá. Funcionária do Banco do Brasil havia cerca de seis anos, chegou à conclusão de que trabalhava e se preocupava demais.

Nessinha, assim como o noivo, Carlos Augusto, adorava passar as horas de folga perto da natureza, fosse no interior ou no litoral. Os dois eram frequentadores assíduos do Núcleo do Engordador, na serra da Cantareira.

Era uma jovem tímida, mas se "soltava" ao longo da amizade. Sempre alegre, adorava estar com pessoas e fazia parte de um grupo inseparável de oito amigas que se conheceram no colégio.

Sempre foi muito próxima de seu irmão, Leandro, poucos anos mais jovem que ela.

Nascida e crescida na zona leste de São Paulo, pretendia ter sido médica, mas se formou em biomedicina. Nunca exerceu a profissão, por causa do trabalho no banco.

Sem conseguir um doador para transplante, morreu na terça-feira (5), aos 30 anos. Deixa os pais, Maria Tereza e Joaquim, o irmão e o noivo.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página