Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria
A cidade é sua
Leia mais casos em www.folha.com.br/paineldoleitor
Envie suas reclamações para cidadesua@uol.com.br
Encomenda não entregue a cliente prejudica loja virtual, afirma leitor
DE SÃO PAULO - O leitor Mauro Anauate possui uma loja virtual e conta que teve problemas com os Correios ao enviar uma encomenda para uma cliente de São Paulo.
Ele afirma que a companhia deu prazo de entrega de cinco dias e, após esse período, observou que no rastreamento dos Correios a informação era de que o produto fora devolvido ao remetente.
Após registro de reclamação, os Correios pediram mais cinco dias para resolver a situação, o que não aconteceu. "O que se seguiu depois foi uma sequência de ligações e e-mails solicitando resolução", contou Anauate. Ele entrou com uma ação judicial contra os Correios.
"Trabalhamos com internet e a imagem da empresa ficou extremamente comprometida", disse.
RESPOSTA A companhia afirma que após reavaliação do caso entrará em contato com o leitor.
-
QUEIXA: COMPRA NÃO ENTREGUE
Um ano após a compra, livro adquirido pelo Submarino ainda não foi entregue. Empresa afirma que fez o envio, mas não havia ninguém para receber o produto. Loja não apresenta solução para o caso. (Paulo Sérgio Sertóri)
RESPOSTA DO SUBMARINO
Pede desculpas pelo inconveniente e diz que prestou todos os esclarecimentos ao cliente.
-
QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA
Fatura mensal da Eletropaulo veio com valor três vezes maior do que cobrança usual. Estatal informa que vai analisar o caso. Mas, como boleto não foi pago por causa do problema, luz pode ser cortada. (Emília Guedes)
RESPOSTA DA ELETROPAULO
Afirma que a fatura foi revisada e um novo boleto de cobrança já foi emitido.
-
QUEIXA: TV POR ASSINATURA
Há 35 dias tentando colocar TV por assinatura em casa e operadoras não concluem o serviço. A SKY marcou visita duas vezes e não apareceu, alegando que seus técnicos não encontraram o prédio. (Edgar Ferreira)
RESPOSTA DA SKY
Diz que a assinatura esta cancelada e sem débitos, e fará devolução de R$ 49,95.
-
QUEIXA: LIGAÇÕES DE BANCO
Funcionários do banco Bradesco ligam diariamente há meses à procura de uma senhora chamada Cecília, que a família desconhece. Diversas reclamações foram feitas, sem êxito. (Sérgio Roberto Ferreira Rodrigues)
RESPOSTA DO BRADESCO
Explica que entrou em contato com o leitor e prestou os esclarecimentos necessários.