Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Donato pede 13 dias de licença da Câmara de SP

DE SÃO PAULO

O ex-secretário de Governo Antonio Donato (PT) pediu 13 dias de licença da Câmara. Após deixar o cargo de principal auxiliar do prefeito Fernando Haddad (PT) na terça, ele deveria reassumir sua vaga de vereador.

O petista chegou a afirmar que deixaria o cargo de secretário para voltar à Câmara, onde, segundo ele, seria mais fácil se defender do que chamou de "denúncias infundadas".

Ele diz ter optado pela licença até que seu suplente, Alessandro Guedes (PT), deixe o gabinete para que possa assumi-lo. Donato partiria hoje para Israel com uma comitiva de vereadores. A viagem foi adiada.

Donato pediu demissão da pasta após depoimento de Eduardo Horle Barcellos, auditor fiscal acusado de participar da máfia do ISS --que oferecia a construtoras desconto no imposto em troca de propina.

Barcellos disse que fazia pagamentos mensais de R$ 20 mil a Donato quando ele era vereador. No mesmo dia, a Folha revelou que o auditor trabalhou durante três meses com Donato já na secretaria de Governo.

Na sessão de anteontem na Câmara, vereadores evitaram falar da acusação contra o ex-secretário e o vereador Aurélio Miguel (PR), que, diz o auditor, também recebia dinheiro. Ambos negam as acusações.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página