Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Grupo fará 'mamaço' contra veto a amamentação no Sesc

GIOVANNA BALOGH DE SÃO PAULO

Após uma mãe ser proibida de amamentar a filha de um ano e quatro meses no Sesc Belenzinho, na zona leste de São Paulo, um grupo de mulheres decidiu realizar um "mamaço" no local, neste domingo. A amamentação coletiva está marcada para as 10h.

Na tarde de anteontem, a turismóloga Geovana Cleres, 35, foi abordada por uma funcionária quando dava de mamar para a filha, Sofia, no espaço de leitura ao lado da área de lazer, voltada para crianças de zero a seis anos.

A funcionária teria indicado a sala de amamentação da unidade, justificando que outras crianças poderiam olhar e sentir vontade de mamar.

"O que é um absurdo. Depois, ela disse que outras pessoas já reclamaram porque se sentiram constrangidas' ao ver a cena", conta.

Geovana seguiu com a filha para a sala de amamentação, que disse ser pequena e sem janelas, com apenas uma poltrona, ocupada por um pai que dava papinha ao filho.

Ela, então, registrou uma reclamação no próprio Sesc.

A turismóloga registrou o fato nas redes sociais, onde outras duas mães reclamaram do mesmo problema.

Em nota, a assessoria do Sesc pediu desculpas, apoiou o "mamaço", e afirmou que "o acolhimento das mães não condiz com as observações descritas", e que os funcionários serão orientados para que a situação não se repita.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página