Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Prefeitura desativa faixa de motos da avenida Sumaré

Motofaixa da rua Vergueiro também será extinta "em breve", de acordo com a CET

DO "AGORA"

A Prefeitura de São Paulo vai acabar com os 3 km de motofaixa das avenidas Su­maré e Paulo 6º, na zona oeste de São Paulo, a partir da próxima segunda-feira.

Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a faixa de motos da rua Vergueiro, na Liberdade (re­gião central), também será extinta "em breve".

A faixa da Sumaré, criada em 2006 pelo ex-prefeito Gilberto Kassab (PSD), deve virar uma pista normal na segunda, quando a prefeitura prevê inaugurar na via uma faixa exclusiva de ônibus.

A CET afirma que a motofaixa não serviu a seu principal objetivo: prote­ger os motociclistas. O órgão diz que o número de aciden­tes e mortes de motociclistas aumentou 152% entre 2006 e 2012

A reportagem pe­diu à CET os dados ano a ano de mortes e acidentes envolvendo mo­tociclistas na faixa para motos, mas foi informada de que essas informações não estavam disponíveis.

Segundo a prefeitura, 26 bolsões pa­ra motociclistas serão instalados nas avenidas Sumaré e Paulo 6º e em seus eixos de acesso.

Os bolsões são áreas reservadas a motociclistas em cru­zamentos com semáforos pa­ra que as motos avancem pri­meiro quando o sinal abre.

Outras mudanças serão feitas nas vias, como a diminuição do limite de velocidade de 60 km/h para 50km/h na avenida Sumaré.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página