Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Incêndio mata três crianças na zona leste

Pai está internado com 70% do corpo queimado

DO "AGORA"

Três crianças morreram em um incêndio que atingiu a casa onde moravam no Jar­dim Santo André, no Parque São Rafael (zona leste da capital), às 23h de anteontem.

O pai das crianças, um ajudante de 25 anos, estava no imóvel e teve queimaduras em 70% do corpo. Ele está internado em estado grave.

Segundo familiares, os irmãos Rebeca Kauani Batista Rodrigues, 4, Caio Viní­cius Batista Rodrigues, 5, e Guilherme Vinícius Batista Rodrigues, 7, dormiam quando o fogo começou.

"Meu genro ainda tentou salvar os filhos, mas não conseguiu e pulou a janela", disse Maria de Fátima Alves Batista, 44, avó das crianças. A mãe não estava em casa no momento do incêndio.

As causas do acidente se­rão investigadas.

Maria de Fátima disse que o bairro estava sem energia elétrica e que, por isso, ao sair, a filha dela, uma dona de casa de 25 anos, deixou duas velas acesas no quarto onde as crianças se prepara­vam para dormir.

"Ela veio aqui em casa pegar uma roupas que tinha deixado para se­car. Vimos o fogo, mas não imaginamos que fosse lá."

De acordo com a Eletro­paulo, as casas de dois bair­ros da região ficaram sem energia elétrica por aproximada­mente sete horas anteontem porque a carga de um cami­nhão que trafegava no Ro­doanel caiu e derrubou dois postes na avenida Sapobem­ba.

IMÓVEL

Segundo Maria de Fátima, a família se mudou para o sobrado de dois cômodos há cerca de um mês.

"Eles mo­ravam em uma ocupação e tiveram que sair. A prefeitura pagou auxílio-aluguel e eles encontraram aquela casa, por R$ 200."

A casa onde a família mo­rava, que está interditada, tem uma cozinha no térreo e um quarto no andar supe­rior. A laje, que é de alvenaria, foi feita de isopor.

As crianças eram os únicos filhos do casal. "Foi uma fa­talidade o que aconteceu. Eles eram tão alegres e ati­vos", disse a avó.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página