Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Barracos voltam a pegar fogo, e ponte da marginal é interditada

Área era moradia de sem-teto; vistoria definirá liberação de via hoje

DE SÃO PAULO

Barracos de uma favela embaixo da ponte Orestes Quércia, na marginal Tietê, voltaram a pegar fogo ontem à tarde, pelo segundo dia consecutivo, ameaçando a reabertura da via para os automóveis a partir de hoje.

Não houve registro de feridos, mas, além da ponte, a pista central da marginal Tietê foi bloqueada ontem no sentido da rodovia Ayrton Senna devido ao incêndio --e liberada em seguida.

A ponte Orestes Quércia já estava fechada desde sábado devido ao primeiro incêndio.

A construção deve passar por uma vistoria da prefeitura --se não houver danos na estrutura, será liberada, mas ainda não há previsão de horário para que isso ocorra, de acordo com a CET.

REINTEGRAÇÃO

O terreno onde ficava a favela passou anteontem por um reintegração de posse.

Cerca de 200 famílias foram retiradas da área pela Polícia Militar. Não houve confronto. Muitos dos sem-teto acamparam na avenida do Estado, em frente ao prédio do Detran (departamento estadual de trânsito).

Os moradores faziam parte da chamada ocupação "Estaiadinha", instalada há cerca de cinco meses em uma área de aproximadamente 4.000 metros quadrados sob a ponte Orestes Quércia.

O terreno pertence à prefeitura, que entrou com pedido de reintegração de posse há dois meses. A Justiça acolheu esse pedido e determinou que os moradores saíssem do local em até 90 dias.

Segundo os sem-teto, houve nesse período uma série de negociações com a prefeitura, que teria pedido para que eles indicassem outros terrenos para alojar as famílias.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página