Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Para atrair clientes no Natal, shoppings terão até neve

DE SÃO PAULO

Na busca por clientes, shoppings de São Paulo têm investido pesado na decoração de Natal. Mesmo com um calor de 30º C do lado de fora, alguns lugares fazem até nevar.

Pinheiros, renas gigantes, pisca-piscas e muitos papais noéis compõem o cenário, que às vezes parece ter saído diretamente do Polo Norte.

A maioria das decorações dos shoppings paulistanos foi assinada por Conceição Cipolatti. Diretora artística da própria empresa, Cipolatti disse que os centros de compras não pouparam na hora de gastar.

"O mínimo gira em torno de R$ 300 mil. Mas o limite é incalculável", afirmou.

Neste ano, a novidade são os games interativos.

No Shopping Anália Franco, por exemplo, adultos e crianças podem se divertir com jogos digitais. Em um deles é possível montar e decorar sua própria casa na "vila germânica" criada no local. A instalação ainda terá neve.

Segundo Cipolatti, a procura por presépios tem aumentado. "Apesar de o Natal ter se transformado em uma festa para as lojas, os shoppings não se esqueceram das tradições", disse.

Os centros de compras ainda apostam no sorteio de carros 0 km. Em praticamente todos os shoppings há promoções, que prometem desde veículos populares até grandes carros esportivos.

As condições dos sorteios nem sempre são convidativas. Para concorrer, às vezes é preciso gastar acima de R$ 650.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página