Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Polícia apura se sobrecarga causou incêndio

DE SÃO PAULO

A polícia de São Paulo investiga se o incêndio que atingiu o Memorial da América Latina na última sexta-feira foi provocado, inicialmente, por uma sobrecarga vinda da rede de energia elétrica.

O presidente da Fundação Memorial, João Batista de Andrade, diz que o fogo que destruiu totalmente o interior do auditório Simón Bolívar começou no forro do teto, após um curto-circuito.

Uma das hipóteses investigadas é se o curto foi provado por problema de abastecimento da Eletropaulo. A hipótese é que a carga vinda na rede de rua foi acima da capacidade suportada pelos equipamentos do Memorial.

A Eletropaulo confirma que, naquele dia, houve falta de energia elétrica na região iniciada às 13h19. E que o reestabelecimento se deu às 14h58, no momento apontado como início do incêndio.

A concessionária diz que o problema no abastecimento se deveu "a uma falha em componente da rede da distribuidora, localizado na rua Homem de Melo (em Perdizes, região oeste de SP)".

A empresa diz não ter verificado nenhuma sobrecarga. "A concessionária monitora a sua rede por meio da central de operações e não detectou nenhum outro problema técnico no sistema", diz em nota enviada à reportagem.

Um funcionário do restaurante do Memorial disse à Folha, no dia incêndio, que no momento do reestabelecimento da energia houve um estrondo e, em seguida, as chamas começaram.

A possibilidade de sobrecarga foi levantada por funcionários da prefeitura que participam das apurações.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página