Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Estudante brasileiro morre no Canadá fazendo snowboard

Acidente ocorreu na última sexta, quando ele praticava o esporte com amigos em uma estação de Vancouver

Luca Marcondes Cesar, 17, saiu da trilha para iniciantes e caiu de uma altura de cerca de 30 metros, diz jornal

FELIPE SOUZA (BRUNO MOLINERO) DE SÃO PAULO

Um estudante de 17 anos morreu na sexta-feira enquanto praticava snowboard numa estação de esqui na região de Vancouver, no Canadá.

Luca Marcondes Cesar fazia intercâmbio no país desde agosto deste ano e previa voltar ao Brasil no dia 19 de janeiro. Estava com amigos na hora do acidente.

De acordo com o jornal local "Global News", Cesar desviou do caminho principal da trilha (especial para iniciantes) e caiu de uma altura de aproximadamente 30 metros, atingindo árvores e rochas.

O acidente ocorreu por volta das 19h30 (horário local) e o corpo só foi encontrado duas horas depois com ajuda de um rastreador de celular.

Por telefone, a mãe do jovem, Patrícia Albernaz Marcondes Cesar, confirmou a morte à Folha, mas não quis comentar o assunto. Disse, apenas, que não sabia quando conseguiria transferir o corpo do filho para São José dos Campos (a 97 km de São Paulo), onde morava.

Procurado ontem pela reportagem, o Ministério das Relações Exteriores disse que, até o começo na noite, não tinha informações sobre o caso do brasileiro.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página