Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Há 28 anos na profissão, cabo se recupera no HC

FELIPE SOUZA DE SÃO PAULO

Há 28 anos no Corpo de Bombeiros e com previsão de se aposentar em 2014, o cabo Eduardo Roberto de Lima, 50, se recupera das queimaduras nas vias respiratórias sofridas durante o combate ao incêndio no Memorial da América Latina, na última sexta.

"Ele disse que se lembra de tudo o que aconteceu. Perguntou da família e do cachorro", conta a namorada, Solange Yurie Wassano, 49.

Lima ficou na UTI do Hospital das Clínicas de sexta até ontem, quando foi levado para um quarto. Mas na segunda de manhã deu sinais de recuperação.

"Acordou e tirou todos os tubos ligados nele. Como já se recuperou bem, os médicos resolveram deixá-lo sem [o equipamento]", diz Solange.

Medalhista em provas de atletismo das Olimpíadas dos Bombeiros, o cabo tem a recuperação auxiliada pela vida saudável que leva, acredita a namorada.

"Até ontem, o Edu estava em estado crítico. Mas ele faz montanhismo, come muito bem e adora esportes. Vai melhorar bem rápido para passar o Natal com a gente."

Foi a vida de atleta de Lima fora dos quartéis que o uniu à namorada. Estilista especializada na área esportiva, ela se aproximou do cabo há quase um ano por causa da profissão.

"Nossos interesses em comum se combinaram e hoje ele me ajuda testando minhas roupas e fazendo o que gosta."

No mesmo quarto na UTI em que Lima estava ficou o colega Oscar do Carmo, que também se feriu no Memorial. Eles se recupera bem.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página